INAUGURAÇÃO DO N.A.E.E. DE MUZAMBINHO!

Em 15/05/2024 - INAUGURAÇÃO DO N.A.E.E. DE MUZAMBINHO!

INAUGURAÇÃO DO NÚCLEO DE APOIO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DE MUZAMBINHO!

É com enorme alegria que compartilhamos com toda a população a inauguração do N.A.E.E (Núcleo de Apoio Educacional Especializado) de Muzambinho!

A cerimônia ocorreu na última segunda-feira (13), contando com a presença do Prefeito Paulo Magalhães, da Secretária de Educação e Vice-Prefeita Heloísa Magalhães, dos vereadores Carlão Miranda, Israel, Sandra Marques e Marquinho da Emater, da Secretária de Assistência Social Danniele Magalhães, do Secretário de Governo Orielton (Heto), do Secretário da SELCT Wilsinho Dias, da Coordenadora do NAEE Gabriela Camargo, da diretora da APAE, do CRAS, do CREAS, da diretoria do Amor Azul, do diretor geral do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, Prof. Renato, que com muita presteza e parceria cedeu o local para a implantação e funcionamento do núcleo, da diretora de desenvolvimento educacional IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, Prof.ª Aracele e do pároco padre Otávio, que realizou a bênção do local e do trabalho que ali será oferecido. Também estiveram presentes as coordenadoras pedagógicas e diretoras das escolas e CEMEIS municipais de Muzambinho.

O ambiente foi planejado e estruturado para atender as crianças que necessitam de maior atenção para o desenvolvimento pessoal e estudantil. A administração adquiriu diversos materiais de aprendizagem, mobiliários e foi realizada a pintura do local, tudo para melhor atender os profissionais, pais e crianças.

Os profissionais contratados para o núcleo são altamente especializados em educação especial e possuem habilidades interpessoais essenciais para criar um ambiente acolhedor e de confiança, fundamental para o desenvolvimento integral das crianças.

A inauguração do N.A.E.E marca um passo significativo para a comunidade de Muzambinho, reafirmando o compromisso da administração pública municipal com a educação inclusiva e de qualidade. Este novo espaço será um ambiente de muito aprendizado, crescimento e inclusão, onde cada criança terá a oportunidade de desenvolver plenamente seu potencial. ?

Fazemos um agradecimento especial a vereadora Sandra Marques que fez destinação da emenda impositiva para o núcleo.

Muzambinho, uma cidade feita para todos! wink

#naee #educação #educaçãoespecial #especial #diferenças #muzambinho #mg #prefeiturademuzambinho #minasgerais #secretariadeeducação