CAPACITAÇÃO COM JUIZ DR. FLÁVIO SCHMIDT SOBRE MAIO LARANJA!

Em 15/05/2024 - CAPACITAÇÃO COM JUIZ DR. FLÁVIO SCHMIDT SOBRE MAIO LARANJA!

CAPACITAÇÃO SOBRE O MAIO LARANJA COM O JUIZ DR. FLÁVIO SCHMIDT

No dia 10 de maio de 2024, ocorreu na Câmara Municipal de Muzambinho uma capacitação sobre o fluxograma de atendimentos a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, realizada pelo Juiz da Comarca de Muzambinho/MG, Dr. Flávio Umberto Moura Schmidt.

Estiveram presentes profissionais da rede de atendimentos de Muzambinho e Juruaia, além de profissionais da educação de Muzambinho.

O principal objetivo do evento foi destacar a campanha Maio Laranja, que visa combater o abuso e a exploração sexual infantil no Brasil. O #MaioLaranja é uma iniciativa nacional que busca aumentar a conscientização sobre a gravidade desses crimes e a importância de um atendimento eficaz e humanizado às vítimas. Durante a capacitação, foram abordadas estratégias para melhorar o fluxo de atendimento, garantir a proteção das vítimas e promover ações de prevenção.

Este evento reforça o compromisso da cidade em promover um ambiente seguro e acolhedor para todos.

Muzambinho, uma cidade feita para todos!

#maiolaranja #capacitação #crianças #adolescentes